Genteeeem, estou apaixonada pela dica de hoje. Sabe, uma coisa que eu sempre gostei, e acho que vale muito a pena, é viajar, seja com amigos, família ou namorado. Nada como conhecer uma nova cultura, pessoas diferentes, lugares que podem te surpreender. E o melhor, as lembranças são eternas e ninguém pode tirá-las de você. Pois bem, passei uns dias com o meu namorado, o Felipe, na Pousada Paraíso, em Itaipava. Vou falar um pouco da minha experiencia, mas já adianto que só estando lá pra entender o porquê da pousada se chamar Paraíso. Vem comigo!
Localizada bem no meio da natureza, a pousada conta com diversos tipos de acomodações. Tem desde quartos simples a quartos espetaculares. Fiquei no quarto Colibri, uma suite com lareira – acendê-la foi o mais difícil, assumo. (rs) Mas o quarto é super aconchegante e tem vista para as montanhas. Tudo que eu precisava pra relaxar. E, sim, os quartos tem nomes de pássaros. Lá eles fazem observação desse animal, há muitas espécies na região. 
Fui muito bem recebida, na minha chegada. O Alex, funcionário da pousada, nos acolheu com muitos sorrisos e foi super atencioso. Nos acomodou e apresentou tudo. Agora vem a melhor parte, a pousada foi feita pra você ir e ficar o final de semana inteiro, sem precisar visitar a cidade. Lá tem tudo que você precisa. Vista bonita, atividades e comida excelente. Sério! Isso é, se a sua intenção for relaxar, caso deseje conhecer a cidade e fazer compras, não indico. 
Chegamos à pousada na quinta-feira. Conhecemos o local e relaxamos. Na hora do jantar, que TUUUUUDO! Eles têm um salão especial com lareira e velas espalhadas. É divino! Não tem como não amar. é encantador. E a comido, nossa! De lamber os dedos. Na sexta-feira, acordamos e tomamos café da manhã, outra perfeição. Muita variedade e tudo saboroso demais. Sem falar do espaço onde o café é servido, em meio a natureza. Lindo. Lindo. Lindo! Depois, partimos pra Trilha do Cipó, bem curtinha, tem duração de uma hora e fica dentro da pousada mesmo. Vale a pena ir. Na volta, praticamos um pouco de arco e flecha. Descobri que tenho uma mira boa, diferente do meu namorado que errou todas. haha Te amo, Lipe. 
Enfim, a hora tão esperada, fechamos as atividades do dia com rapel numa das pedras espelhadas pela pousada. Essa fica na piscina natural. Você finaliza o rapel dando um mergulho nela. Gente! Estava mega frio, mas fui assim mesmo. E recomendo. Que delícia de aventura. Amei e quando voltar, pois voltarei, farei de novo. Ah! um instrutor te acompanha, viu? Então, pode ir sem medo. 
Além dessas atividades, também tem golf, vôlei, padel, escalada, ping pong, entre outros. Você também pode curtir o dia na sauna ou numa das redes espalhadas pela pousada. Ah! Além da Trilha do Cipó, tem outras mais longas, uma de duas horas e uma de quatro, mas infelizmente, voltamos no sábado após o café e não tivemos tempo de fazer tudo que a pousada oferece. 
O bacana da pousada Paraíso é que ela tem aquela opção de passar o dia, sabe? O Day-use. (Passar o dia + almoço: R$ 130,00 por adulto e R$ 70,00 por criança de 5 a 12 anos.) Dessa forma, você irá curtir a pousada como se estivesse hospedado. 
A pousada já está com pacotes para a tradicional Festa Junina realizada no local. A minha prima Thamires (@casalnatrip no instagram) que me indicou a pousada – obrigada, prima! – já reservou o dela. E estou pensando seriamente em ir. Os proprietários moram lá e são uns fofos. O clima é maravilhoso. Você não tem vontade de ir embora! 
Abaixo, vou deixar o site de lá pra vocês conferirem. 
Beijos e até a próxima! 

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.