No ano passado tive a oportunidade de conhecer o pessoal do Pinterest em um workshop aqui no Rio e aprender um pouco mais sobre a mídia social, e inclusive descobri que usava de maneira errada. Como tudo por lá é maravilhoso e viciante resolvi contar um pouco como se usa a mídia.
1. O Pinterest é uma mídia social e não uma rede social, o que simplificando significa, que você pode postar suas fotos sem necessariamente gerar um relacionamento direto com alguém especifico.
3. Assim que você se cadastra, responde quais são seus interesses e dessa forma imagens correspondentes vão aparecer para você
2. Você pode criar pastar pelas suas predileções e pinar – sim, o Pinterest tem um verbo, rs – ou seja fixar/salvar alguma imagem que você viu no feed em alguma das suas pastas
3. Essas pastas podem ser organizadas pelo conteúdo – o que é praxe da rede, tudo é muito organizado e lindo por lá – ou se preferir pode pinar diferentes conteúdos em um só local
Algumas pastas minhas na mídia social
4. O Pinterest é uma fantástica fábrica de inspirações. Lá você encontra de tudo! E pra buscar é só procurar por palavras chaves em português mesmo (as vezes procuro em inglês também!).
5. Os conteúdos mais pinados são: moda, decoração, comida e beleza. Não a toa meus assuntos prediletos. rs
6. Se você quiser ser achado por lá, descreva bem toda a sua imagem. Da cor e tipo da sua roupa, até para que ocasião ela serve.
7. Aqui no blog toda imagem tem o botão do Pinterest, se você quiser piná-la é só clicar nele. Muitos sites disponibilização essa função, e você também pode baixar a extensão para o seu navegador, só buscar no google por “extensão pinterest”
Se vocês tiverem dúvida de como mexer na rede, me sinalizem, que eu faço um vídeo explicando.
E lólólólógico que eu tenho um perfil lá, rs, me sigam: https://br.pinterest.com/may_barbosa/
Beijos,

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.