Sessão Azul em Alagoas
Desde que fui na inauguração do Kinoplex  no Shopping Nova Iguaçu e tive a oportunidade de conhecer a equipe tive a certeza que trariam todos os projetos da rede para a nossa cidade e é com muita alegria que divulgo a Sessão Azul que propõe um ambiente a meia luz, som mais baixo e total liberdade para a plateia andar, cantar e se divertir. 
É neste cenário que as crianças autistas e suas famílias irão assistir a uma sessão de cinema no Kinoplex do Shopping Nova Iguaçu no dia 15 de outubro, às 10h30. O projeto chamado Sessão Azul, idealizado pelo grupo CapaciTEAutismo, é realizado em parceria com a rede de cinemas e tem como objetivo principal incentivar pais e familiares de crianças com distúrbios sensoriais a assistirem a seus filmes favoritos em um ambiente seguro e totalmente adaptado, democratizando o acesso à cultura e promovendo a inclusão.
“Após anos observando experiências de famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), identificamos vários casos em que as famílias muitas vezes deixavam de ter um convívio social maior por receio ou vergonha da reação do autista em situações que, para ele, talvez não sejam tão confortáveis, como ir ao cinema”, conta a psicóloga Carolina Salviano de Figueiredo, que está à frente do projeto junto com a também psicóloga, Bruna Manta. Para as sessões realizadas em Nova Iguaçu, o grupo conta com o apoio da Associação de Apoio à Pessoa Autista (AAPA).

O filme a ser exibido nesta sessão ainda está em processo de votação. Mais informações podem ser conferidas no site do Kinoplex (www.kinoplex.com.br) e da Sessão Azul (www.sessaoazul.com.br).
Beijos,

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.