Eu não sou uma pessoa de batons. Gosto, tenho – até que muitos -, mas posso sair tranquilamente sem usar. Por isso quando encontro uma cor que me valoriza, que orna (leia puxando o erre, rs), o batom ganha um lugar especial no meu coração e falo de um deles hoje, o Castanheli da Quem Disse, Berenice?.

O que a marca diz?

  • batom líquido mate de longa duração
  • supercobertura que dispensa retoques
  • acabamento supermate que não escorre nem transfere

O que eu achei?

Antes dos tópicos, quero falar da cor que é um marrom com fundo ameixa acinzentado, diferente de tudo que eu tenho, um nude com vida. Lindo DEMAIS.

Embalagem 

Básica, útil e bonita. O aplicador é em formato de esponja como os de gloss, a rosca é bem vedada e não escorre produto para fora da embalagem.

Textura/acabamento 

A textura do batom castanheli é bem cremosa, mas fina, fácil de aplicar e espalhar. O acabamento é totalmente confortável, apesar de ser mate. Depois que seca – e não demora tanto para tal – você não sente sua boca repuxar. Também é possível construir camadas sem que o acabamento ou a sensação fique grosseira.

Fragrância

O Castanheli tem cheiro e é doce, me lembra baunilha. É um cheiro de presença moderada, porém agradável. E eu nem gosto de aromas doces, portanto você não deve nem notá-lo depois de aplicado.

Durabilidade

A durabilidade desse batom é incrível. Já usei ele várias vezes em ocasiões que eu comi e ele não transfere. Até o meio dos lábios, que é uma região mais úmida e portanto normal de despigmentar com esse tipo de produto, se manteve mais digna do que de costume.

Custo x benefício

O batom castanheli custa R$35,90 nas lojas da marca, e possui 5,6ml de produto, acho um preço justo para a qualidade que ele oferece.

Beijos,

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

Os comentários estão fechados.