como usar estampa vichy

Sabe aquela estampa xadrez com cara de toalha de pic nic? Ela se chama Vichy e é tendência para primavera/verão 18. E hoje te mostro várias formas interessantes de usar a estampa.

Sobre a estampa Vichy 

O desenho surgiu na década de 1950 e foi eternizado nos looks de Brigitte Bardot, especialmente no vestido de casamento que usou para a cerimônia com o ator Jacques Charrier. A padronagem surgiu na cidade francesa de mesmo nome, e desde o ano passado tem despertado o interesse das fashionistas dentro e fora das passarelas.

A diferença deste xadrez para os demais é que ele é simplificado, com uma divisão clara entre as cores e espaçamentos bem definidos. Pense em uma toalha de piquenique ou uma camisa simples em preto e branco (muito comum em festivais de música, por exemplo). Bem diferente do tartã, tão comum em peças de lã. (Fonte: Elle Brasil, 11 de abril de 2017 – <http://elle.abril.com.br/moda/temos-provas-de-que-o-xadrez-vichy-e-a-estampa-da-temporada/>)

Estampa Vichy em ação – trabalho e lazer

Nas fotos abaixo, podemos vê como a estampa é versátil, na primeira foto pode ser um look de trabalho, nas duas do meio a leveza e elegância para um ida de passeio com classe e na última um look mais básico.

Estampa Vichy no alto verão 18

Esqueçam a jaqueta de couro da primeira foto e me digam se todos os looks abaixo são super usáveis para o inferno verão carioca? Ótimos looks para passear em dias de lazer sem muitas peças e sem tão básica.

Ainda muito mais maneiras de usar Vichy

Do logo a saia com babados (outro possível hit das próximas estações) o Vichy orna com muitos cortes. No primeiro look um vestido longo, com fendas e babados, elegante e super vai em eventos mais pomposos durante o dia, assim como a terceira opção com a saia vermelha. Já o segundo e quarto looks funcionam muito para dias de passeio.

Acessórios em Vichy

De sapatilhas fofinhas  e clássicas  até saltos super divertidos e elegantes, o Vichy já está em tudo! Amei forte a bico fino da Arezzo.

E vocês? Prontas para essa tendência ou passam?

Beijos,

 

 

Deixe seu comentário

  1. Natasha Arruda

    Essa tendência é bem anos 90, lembro de ter tido algumas roupas nesse padrão quando era pequena.
    Amei os looks selecionados.

    • Mayara Barbosa

      Verdade! Também lembro 😀

Os comentários estão fechados.